GIRA é a sigla para Gestão Independente de Redes Artísticas e é, antes de mais nada, um sistema desenvolvido para ajudar artistas e redes independentes a gerir seu trabalho com mais organização, através de uma metodologia aberta, horizontalizada e participativa bem como de ferramentas simples de planejamento e gestão.

Oficineiros

João Leonardo "o Vazio" de Almeida
Formado em filosofia pela UFRJ, cursando atualmente o curso de Música da UCAM de Nova Friburgo, é músico e produtor cultural desde 1998, formalizado desde 2010 como Empreendedor Individual, fundador do Coletivo Serra Elétrica, já tendo atuado como prestador de serviços ou como gestor em diversos projetos culturais de pequeno, médio e grande porte na região serrana do Rio de Janeiro e na capital fluminense, como o Festival de Inverno SESC Rio (2013-2014). Foi gerente do Teatro Municipal de Nova Friburgo (2012-2013), tendo obtido neste período os maiores índices de atividade, público e arrecadação já obtidos até então neste espaço. Produtor musical, cantor e compositor, já se apresentou em diversos estados brasileiros com vários conjuntos, tornando-se uma das maiores referências da cena de rock independente de Nova Friburgo, onde se destaca como o grande articulador da cena e como um expoente artístico da mesma.

Mariana Pietrobon
Prestou Consultoria para Elaboração de Projetos, enquadramento em Leis de Incentivo, editais de patrocínio públicos e privados para a Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo (2011); Realizou Capacitação e Elaboração de oficinas de Projetos Culturais e de Leis de Incentivo à Cultura em Instituições como SESC-RJ e AANF (Associação de Artistas de Nova Friburgo) (2010-2011); Foi Diretora de Produção da Vox Produções Culturais (de 2007 a 2009); Gerente de Produção Executiva na Mafuá Produções Culturais (de 2007 a 2008); Produtora Executiva do Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias, RJ, através do projeto de Gestão do Teatro Raul Cortez, pela Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional à UFF; Assessora de Projetos Especiais no Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense (de 2005 a 2006); Sócia Gerente e Diretora de produção da Barka Criativa - ações culturais (2011-2012).

Fábio FG
Músico, produtor musical, rapper, Fábio apresentou-se em diversos palcos em Nova Friburgo, em lugares como Country Clube, Emporium, Teatro Municipal, Casa da Cultura, Oficina Escola de Artes, Centro de Artes, principais praças e em vários bairros. Apresentou-se também em outras cidades, tais como Cachoeiras de Macacu, Cordeiro, Cantagalo, Maricá, Andradina, Araçatuba e Belo Horizonte. É proprietário e Produtor Musical no Estúdio Amplificar (2013). Também é Beatmaker (criação de instrumentais; especialização em música rap). Fundador e diretor da AFR – Academia Friburguense de Rimas, projeto social que acontece semanalmente no Pólo EAD Cederj, que visa ensinar crianças, adolescentes e jovens à fazer e exercitar a arte do rap – Nova Friburgo (2013). Professor de Rap e Poesia – Instituto Girasol – Nova Friburgo (2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário